Projecto Comenius/Etwinning contemplado com Selo de Qualidade Nacional 2015

Câmara congratula-se por distinção de projecto escolar

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso congratula-se pelo facto de o Projecto Comenius/Etwinning ‘Biodiversity of Rivers’ do Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso ter sido contemplado com o Selo de Qualidade Nacional 2015.
A Direcção-Geral da Educação e o eTwinning, através do Serviço Nacional de Apoio, já anunciaram a lista dos projectos reconhecidos com Selo Nacional de Qualidade 2015. Os Selos de Qualidade eTwinning são concedidos a professores com excelentes projectos eTwinning. Significa que o projecto atingiu um determinado padrão a nível nacional e europeu. Por esse motivo, existem dois Selos: o Selo Nacional de Qualidade e o Selo Europeu de Qualidade.
“A Câmara Municipal orgulha-se dos seus Agrupamentos de Escolas pelo trabalho que estes realizam diariamente com as crianças e jovens do concelho. Não é a primeira vez que às escolas do nosso concelho é reconhecido o mérito, nas mais diversas áreas. A Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, sede do Agrupamento de Escolas com a mesma designação, ainda há pouco tempo foi distinguida pelas estruturas do Ministério da Educação e Ciência, no âmbito da solidariedade e obteve destaque na comunicação social no que aos resultados dos exames de 12.º ano diz respeito”, refere a vereadora da Educação, Gabriela Fonseca.
“Sou pois, uma vereadora da Educação feliz, porquanto é fácil estabelecer um trabalho colaborativo com os Agrupamentos e orgulhosa pelos resultados por eles alcançados. Neste caso em concreto, felicito todos os docentes na pessoa da Anabela Dalot”, acrescenta a mesma responsável, assegurando ainda que “a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está sempre disponível para trabalhar em conjunto com os Agrupamentos de Escolas no âmbito das suas competências, mas, porventura, até indo mais além, de modo a que as crianças e jovens tenham todas as condições para alcançarem o sucesso educativo que todos desejamos”.

Biodiversity of Rivers /Biodiversidade dos Rios
Anabela Azevedo Dalot, da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso viu, por isso, o seu trabalho ao nível deste projeto distinguido. “Quero uma vez mais agradecer a preciosa ajuda de todos vocês durante o desenrolar deste projecto. Foram dois anos de muito trabalho extra, mas, sem dúvida, compensadores”, salienta esta responsável, numa mensagem dirigida à equipa de professores que trabalhou com ela, à Direcção do Agrupamento de Escolas bem à entidade que a apoiou, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, na pessoa da Vereadora da Educação, Gabriela Fonseca. “Permitam-me salientar a ajuda fundamental do José Braga e da Cristina Santos na elaboração e manutenção dos conteúdos do Twinspace e da página Google+, que possibilitaram a visibilidade do nosso trabalho”, refere ainda a docente, acrescentando um agradecimento “aos alunos e encarregados de educação e a todas as entidades que acompanharam o trabalho deste projecto”. Esta responsável conclui: “Partilho com muito carinho o prémio com todos vocês e faço votos de que possamos continuar a trabalhar juntos por muito mais tempo”.