Roteiro Social

Presidente da câmara visitou instituições sociais

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, acompanhado pela equipa técnica ligada aos Assuntos Socias da Autarquia visitou algumas instituições do nosso concelho, com o objectivo de apurar o conhecimento da realidade das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, suas dificuldades e anseios.
“Estas instituições são parceiras diárias da autarquia no trabalho social que desenvolvemos e, por isso, gosto de as visitar com regularidade, contactando de perto com as suas equipas de dirigentes e com os seus utentes”, refere o Presidente da Câmara, Manuel Baptista.
Esta delegação passou assim pela Comissão de Melhoramentos de Santo Emilião, pelo Centro Social de Calvos, pelo Centro Social de Serzedelo, pela Casa de Trabalho de Fontarcada, pelo Centro Social de Taíde e pelo Centro de Convívio de Esperança, contactando de perto com utentes e com dirigentes destas instituições.
“Sem o trabalho destas instituições não teríamos um concelho tão justo e tão solidário”, salienta ainda o autarca povoense. De acordo com Manuel Baptista, “a autarquia estará sempre ao lado destas instituições, ajudando nos seus projectos e nas suas aspirações”.
De referir ainda que o município da Póvoa de Lanhoso, através da Rede Social e da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave, está a realizar um trabalho que se prende com o mapeamento das IPSS’s. Manuel Baptista explicou ainda a importância do trabalho desenvolvido no âmbito do Plano Estratégico  para o Crescimento Inclusivo, ao nível da CIM do Ave.