Póvoa de Lanhoso renova a distinção

Autarquia + Familiarmente Responsável pelo sexto ano

O município da Póvoa de Lanhoso, recebe, no dia 18 de Novembro (quarta-feira), pelas 17h00, no Auditório da sede da Associação Nacional de Municípios, em Coimbra, a Bandeira de Autarquia + Familiarmente Responsável.
“Pelo sexto ano consecutivo, a Póvoa de Lanhoso renova a distinção de Autarquia + Familiarmente Responsável”, informa o município, destacando que a distinção é atribuída pelo Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis.
Medidas como o Naturalanhoso, que visa apoiar a natalidade e o comércio local, como o subsídio de apoio ao pagamento das rendas de casa, as bolsas de estudo para alunos do ensino secundário e superior e os prémios de mérito escolar António Lopes e D. Elvira Câmara Lopes, o apoio social escolar, os transportes escolares, os manuais escolares gratuitos para alunos com mais necessidades, os cartões municipais, os Centros de Convívio, o trabalho do Banco de Voluntariado e da Loja Social, o Serviço para a Promoção da Igualdade de Género, que ajuda vítimas de violência doméstica, de entre muitas outras, constituem algumas das respostas sociais existentes no município povoense.
A construção dos Centros Escolares, a construção e melhoria de equipamentos desportivos, como os relvados sintéticos do campo municipal e do campo de Santo Emilião, a renovação da bandeira de Praia Acessível, como medida de promoção da igualdade de acesso, e outras medidas também contribuem para a consolidação de uma forte política transversal de apoio às famílias povoenses.

Distinção é incentivo
“É com enorme satisfação que recebemos esta notícia. Este reconhecimento é a confirmação de que estamos certos nas políticas sociais e de educação, que diariamente colocamos em prática. É também um incentivo para darmos continuidade ao trabalho que temos vindo a realizar. Quem beneficia é a população e é para ela que trabalhamos. Devemos estar todos orgulhosos do trabalho realizado”, salienta o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.