Protocolo entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia

Taíde melhora rede viária

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Junta de Freguesia de Taíde vão assinar um protocolo de delegação de competências para execução de projectos de investimento, que visa a requalificação da Rua de Gerzat e da Rua Padre Torres, naquela freguesia. Em causa, está um investimento de 273 mil euros. No que se refere à beneficiação e pavimentação da Rua de Gerzat, o valor previsto é de 158 mil euros; no que diz respeito à Rua Padre Torres, a beneficiação e pavimentação vai orçar os 115 mil euros.
“Isto é muito importante para a freguesia”, refere o Presidente da Junta, Sérgio Soares, “uma vez que é uma das artérias que tem mais movimento e que está em péssimas condições”. O autarca local esclarece, contudo, que estas más condições “ficam a dever-se ao facto de esta via já estar dotada de infra-estruturas como água, saneamento, gás natural e fibra óptica”.
Esta delegação de competências tem como objectivos gerais promover a coesão territorial, o reforço da solidariedade interregional, a melhoria da qualidade dos serviços prestados às populações e a racionalização dos recursos disponíveis.
Sérgio Soares mostra-se satisfeito pela concretização deste anseio antigo. “A Junta de Freguesia agradece e reconhece o esforço da Câmara Municipal, que, numa altura de dificuldades, foi sensível a esta nossa necessidade, por-que é algo que é mesmo essencial não só para a população de Taíde, mas também de outras freguesias vizinhas e até de concelhos vizinhos”. Os trabalhos devem começar em breve. “Estou convicto de que antes do Natal teremos estas obras concluídas e assim poderemos receber melhor os nossos emigrantes”, considera o Presidente da Junta, que deixa uma consideração final: “Agradeço aos utilizadores destas artérias pela sua compreensão. Estamos sempre atentos às necessidades da nossa população, mas nem sempre é possível resolver os problemas no momento em que queremos”.