Missa Campal no Centro de Interpretação

Centro Social de Monsul comemora Dia Internacional do Idoso

Foi neste âmbito que o Centro Social e Paroquial de Monsul promoveu aos seus utentes um dia diferente de forma a comemorar o Dia Internacional do Idoso. O Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos foi o local de eleição pelo seu cenário e pela paisagem magnífica em que a natureza mostra todo o seu esplendor através da paz que transmite.
Deste modo, o dia 1 de outubro foi vivido pelos utentes desta mesma instituição de forma diferente do seu quotidiano, em que puderam juntar o pedagógico, o convívio e o religioso. O objetivo, à semelhança das outras atividades, remete para a promoção de um envelhecimento ativo, quebrando o isolamento, solidão e exclusão, dando lugar a plena cidadania do idoso.
Durante a manhã a atividade versou sobre a propagação de plantas aromáticas, cujo objetivo foi aprender métodos de estaca destas mesmas espécies, seguindo-se um almoço convívio ao ar livre.
Contudo, o momento mais aguardado do dia remeteu para a eucaristia campal presidida pelo Padre Rafael Poças que proporcionou a todos os presentes um período de reflexão em torno da temática do isolamento e do amor ao próximo, tema esse relacionado com o dia do Idoso. Para finalizar este grande dia, cantaram-se os parabéns aos Séniores procedendo à entrega de uma lembrança.