Projecto localizado em Águas Santas

JSD sensibiliza jovens no regresso às aulas

Com o tema ‘Participa por um Portugal à frente!’, a Juventude Social-democrata da Póvoa de Lanhoso quis dar as boas-vindas e desejar um bom ano lectivo aos estudantes do concelho, desenvolvendo uma campanha de regresso às aulas na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, na Escola E.B. 2,3 Professor Gonçalo Sampaio, na Escola Profissional do Alto Ave e na Escola Básica Integrada do Ave, na freguesia de Taíde.
Nos dias 23 e 24 de Setembro, a JSD da Póvoa de Lanhoso distribuiu horários escolares e apelou à participação cívica dos jovens estudantes na sociedade.
A JSD/Secção Póvoa de Lanhoso acredita que “se desejamos resgatar o futuro da actual geração jovem e da vindoura, devemos construir uma alavanca de mudança e de soluções para os problemas que enfrentamos no passado e que ainda hoje enfrentamos”.
“O país precisa de nós, das nossas capacidades, do nosso dinamismo, da nossa vontade de melhorar e de lutar por um presente e futuro melhores, pois esta geração de jovens terá um papel fundamental para ajudar o país a sair da situação complicada em que ainda se encontra. É necessário passar uma mensagem de optimismo aos jovens, incentiva-los a que não desistam dos seus objectivos e que invistam na sua formação, conhecimento e civismo… Porque agora Portugal pode mais e o futuro deste país somos nós, os jovens.”, refere Luís Carvalho, presidente da JSD/Secção Póvoa de Lanhoso.
A Juventude Social-democrata da Póvoa de Lanhoso deixa, assim, e mais uma vez, uma mensagem de incentivo aos estudantes do nosso concelho, desejando, a todos eles, um bom regresso às aulas e que procurem ser bons cidadãos, activos, dinâmicos e empreendedores, sem esquecer a mensagem desta campanha: “Investe na tua formação, conhecimento e civismo. Investe em ti! Tu agora podes mais! Tu decides! Participa por um Portugal à frente!”