Manuel Baptista refere que esta decisão permite a redução de IMI a família com dependentes

Câmara contraiu empréstimo para liquidar PAEL

A Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso, realizada no dia 30 de Setembro, aprovou a proposta da Câmara Municipal para adjudicação da contratação de empréstimo de médio e longo prazo para amortização antecipada do empréstimo contraído no âmbito do PAEL - Programa de Apoio à Economia Local, até ao valor de 2.050.815,79 € à Caixa Geral de Depósitos.
Segundo fonte da Câmara Municipal, este empréstimo vai permitir ao município dispor de melhores condições financeiras e de gestão com a amortização do empréstimo contraído ao abrigo do PAEL.
“Esta decisão liberta a Câmara Municipal de um conjunto de compromissos, no-meadamente ao nível do aumento de impostos, como o IMI”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Segundo explica Manuel Baptista, com a negociação da taxa de juro, “agora mais baixa”, a Câmara Municipal poupa cerca de 150 mil euros. De lembrar que a autarquia já tornou pú-blico que  o presidente da Câmara, Manuel Baptista, vai propor a redução do IMI a famílias com dependentes. Esta iniciativa poderá beneficiar perto de 1700 agregados familiares povoenses.