Sensibilizam-se para a protecção da natureza

Jovens de todo país 

conhecem o Carvalho de Calvos

O Centro de Interpretação Carvalho de Calvos e a DiverLanhoso estabeleceram em 2015 uma parceria que deu os seus frutos. Durante o período do programa “Campos de Férias da DiverLanhoso” houve uma actividade por semana no Centro de Interpretação Carvalho de Calvos.
Esta parceria permitiu divulgar a mais jovens de todo o país a existência do majestoso Carvalho de Calvos, que se estima ser o mais antigo da Península Ibérica e segundo mais antigo da Europa.
Este programa pedagógico oferecido pelo Centro enriqueceu o programa de férias daDiverLanhoso e também trouxe mais valias para o Município, como a divulgação do património natural e classificado, a divulgação do Observatório “Carvalho de Calvos” e a sensibilização e edu-cação ambiental dos mais jovens. Também foram realizadas visitas nas hortas, foram sensibilizadas para a produção biológica, para a produção do composto em suas casas e tiveram direito a provas de framboesas, sendo um momento único para alguns dos participantes. Esta parceria teve início no dia 1 de Julho e terminou no dia 26 de Agosto. Foram recebidos jovens de vários pontos de Portugal, Braga, Porto, Lisboa, Algarve, Alentejo, Trás os Montes entre outros locais num total de 200 jovens.