Autarca na recepção a candidatos do PS

 “Que o país fique
a ganhar com estas eleições”

“Que o País fique a ganhar com o resultado destas eleições”. Esta é uma vontade comum a Manuel Baptista, presidente social-democrata da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, e aos candidatos à Assembleia da República pelo PS/Braga que o autarca recebeu na sexta-feira (28 Agosto) nos Paços do Concelho.
A recepção a Manuel Caldeira Cabral, Joaquim Barreto, Nuno Sá e Luís Castro, candidatos socialistas ao Parlamento nacional, permitiu uma agradável troca de impressões sobre a necessidade de interação e entreajuda entre os autarcas de uma região e entre estes e representantes de outras instâncias de poder.
Eleito embora pelo PSD, Manuel Baptista não evitou reconhecer o quanto para si foi útil a experiência de autarcas socialistas com quem estreitou contactos, referindo-se muito concretamente a Joaquim Barreto, António Magalhães e Mesquita Ma-chado.
A conversa, que permitiu ao cabeça de lista do PS/Braga, Manuel Caldeira Cabral, constatar o “óptimo relacionamento entre autarcas” de diferentes proveniências partidárias, decorreu de uma visita dos candidatos socialistas a instituições povoenses, entre elas a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e a Associação de Apoio a Invisuais do Distrito de Braga.
Se na corporação de bombeiros, onde a comitiva foi recebida pela Direção, pôde confirmar como se encontra bem equipada para o desempenho da sua missão, já na estrutura associativa dos invisuais ouviu a reivindicação de apoios à aquisição de equi-pamentos e um particular anseio de a instituição evoluir para a construção de uma unidade residencial.
Domingos Silva, o conhecido líder desta associação, acabou a lembrar a importância fundamental para o funcionamento da instituição de um “acordo atípico” estabelecido com a Segurança Social em tempos de governo socialista, precisamente o tipo de apoios que durante os últimos quatro anos estiveram vedados a qualquer estrutura homóloga.
Foi a agradecer a recepção que Ma-nuel Caldeira Cabral fez questão de sublinhar que, “quando aproveitamos o potencial de quem é diferente a sociedade fica mais rica”.
Esta visita dos candidatos socialistas à Póvoa de Lanhoso foi organizada pela diretora de campanha concelhia, Patrícia Pereira, tendo registado a participação de históricos socialistas da Póvoa de Lanhoso, como João Tinoco de Faria, na qualidade de mandatário concelhio da Candidatura, e de alguns autarcas igualmente eleitos pelo PS.