Geraz do Minho

Investimento de 50 mil euros

 para requalificar  Centro Cívico 

Numa parceria entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Junta de Freguesia e Comissão Fabriqueira foram efectuadas obras de requalificação da envolvente à Igreja de Geraz do Minho que permitiram dotar o espaço público de melhores condições e no mesmo dia foi inaugurada a Capela da Ressurreição, permitindo à freguesia dispôr de uma capela mortuária com maior dignidade.
Nas cerimónias de inauguração, fortemente participadas pela população, o bispo auxiliar de Braga, D. Francisco Senra, destacou a importância de se preservar estes espaços parabenizando a população bem como as entidades públicas que apoiaram o projecto.
Num investimento superior a 50 mil euros, as obras realizadas permitiram a substituição dos pisos, colocação de iluminação pública, bem como a requalificação da capela mortuária.
A autarquia financiou parte significativa da obra, pois acedeu ao pedido formulado pela paróquia, bem como da junta de freguesia. Manuel Baptista, na oportunidade, registou as palavras de agradecimento que lhe foram dirigidas quer pelo pároco Rafael Poças, quer pelo presidente da junta, Joel Silva referindo que “a autarquia sempre valorizou a importância de requalificar o património religioso e por isso temos investido fortemente na sua conservação. Ao longo dos meus mandatos sempre disse que este património faz parte das nossas vivências pois é aqui que nos encontramos para celebrar momentos de alegria, mas também nos momentos de tristeza e por isso é nosso dever zelar pela sua conservação. Fico feliz com o resultado das obras pois vieram trazer mais dignidade a este espaço”.