Ricardo Rio visitou a sede associação na Póvoa de Lanhoso

Presidente da Câmara de Braga 

reconhece trabalho da AADVDB

“Obrigado por tudo aquilo que fazem e contem connosco, porque é um gosto estar cá”, confidenciou, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, durante uma visita às instalações da sede da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB), na Póvoa de Lanhoso, elogiando o “traba-lho que se vê e que se sente” naquela casa.
Ricardo Rio aceitou o convite do presidente da instituição, Domingos Silva, admitindo já se sente “da casa”. “Esta é uma instituição que trabalha por quem precisa e dá apoio e resposta a muitas das necessidades destas pessoas. Por tudo isto, merecem toda a nossa colaboração”, referiu o autarca, que esteve ontem na companhia do presidente da Cãmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e dos respectivos vice-presidentes, Firmino Marques e Gabriela Fonseca.
“Estamos determinados a conseguir que as nossas cida-des tenham sempre as melhores condições de vida e temos que ajudar quem ajuda e trabalha todos os dias em prol dos outros”, acrescentou Ricardo Rio.
Já o presidente da AADVDB, Domingos Silva, agradeceu a presença de todos, em especial a do autarca de Braga, que “tem sido incansável”, nomeadamente nas várias festas daquela cidade. “Queria trazer cá o presidente para visitar os utentes e ver tudo aquilo que fazemos aqui”, justificando aquele      responsável, agradecendo “de coração” a visita dos autarcas e mostrando-se “honrado” pela assinatura do presidente Ricardo Rio no livro de honra da instituição.
E Domingos Silva deixou um pedido: “dentro das possibilidades esperamos que a autarquia bracarense continue a apoiar a instituição nas várias iniciativas”. O presidente da AADVDB aproveitou ainda a oportunidade para convidar os autarcas a participarem na festa dos 20 anos de existência da associação, que se realiza em Janeiro do próximo ano.
Com sede no concelho, o presidente Manuel Baptista também não podia faltar à visita. “Estamos sempre prontos para apoiar e esta-mos ao lado das pessoas e estas são muito especias”, justificou o presidente.
A instituição, que tem protocolo com a Segurança Social, conta actualmente com 36 utentes oriundos de vários concelhos do distrito e o apoio de seis técnicos. Durante a visita de ontem, os presentes foram brindados por um pequeno ‘concerto’, onde alguns utentes cantaram músicas de outros tempos.
Quem também não faltou à visita foi o cantor Johnny Abreu, “um amigo da casa”. “Venho cá sempre que posso visitar e animar os utentes”, confidenciou o cantor, elogiando o trabalho que a instituição, com sede na Póvoa de Lanhoso, tem realizado por estas “pessoas tão especiais”.
Sempre que é possível, Johnny Abreu ajuda a instituição, nomeadamente, durante os espectáculos que vai realizando um pouco por to-do o país.