Participaram mais de 30 estabelecimentos

ModaLanhoso: evento
de referência e glamour

O Anfiteatro do Pontido, no coração da Vila da Póvoa de Lanhoso, encheu-se de gente para assistir a mais um Modalanhoso. Depois das previsões meteorológicas terem obrigado a que se adiasse de dia 14 para dia 21 de Agosto, os povoenses, mesmo assim, confirmaram a sua presença numa noite com muito glamour num evento que é já referência do verão da Póvoa de Lanhoso.
Em placo, o desfile de colecções, modelos e criações originais fizeram as delicias da noite. A música e a solidariedade também não faltaram a este evento, que trouxe mais uma vez cor e animação a uma noite de Verão, pretexto ideal para conhecer o que de melhor apresenta o comércio local e quais as tendências.
A expectativa da plateia era muita e ao longo da noite foram desfilando modelos locais, alguns de tenra idade, apresentando colecções variadas para o dia a dia, para ocasiões especiais, para a praia e para a escola, por       exemplo: roupa, calçado, filigrana, acessórios, noivos, estética e criatividade deram, pois, o mote para a edição de 2015, em que participaram mais de 30 estabelecimentos comerciais e quatro criadores.
Organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Associação de Turismo local, este espectáculo visa apoiar o comércio, mostrando ao consumidor o que pode adquirir localmente; os criadores, que têm assim uma montra; e os jovens povoenses, que têm oportunidade de desfilar e de actuar.
A abertura do evento ficou marcada pela interpretação do Hino da Maria da Fonte, na voz de Andreia Silva, acompanhada pela Quinteto de Metais da freguesia de Calvos, no ano em que se homenageia a heroína do concelho.
O espectáculo deste ano teve apresentação de Nuno Janeiro (actor/modelo) , tendo contado com actuação de Andreia Silva, vencedora da 1ª edição do Festival de Ta-lentos, Quinteto de Metais, de calvos e o grupo de dança Diamant Dance, de Covelas. O set musical ficou a cargo do DJ Ruy Vercetti.
 Pelo terceiro ano consecutivo, o Modalanhoso teve como patrocinador oficial o Intermarché. Este ano contou também com o apoio da Associação de Invisuais do Distrito de Braga. Como é já habitual o evento também se associou a causas sociais, com a realização de um sor-teio, que reverteu a favor da ADVDB. Ainda na solidariedade, desta vez animal, o desfile teve início com a apresentação das T’shirts da CAPA (Clube de adopção e protecção de animais) , e alguns patudos também tiveram a oportunidade de desfilarem no palco do ModaLanhoso como forma de sensibilização dos presentes para  a realidade daquela associação.