Campo de Jogos Municipal e do Campo de Jogos de Santo Emilião

“Cumprimos um dos nossos objectivos”

O concelho da Póvoa de Lanhoso inaugurou os relvados sintéticos do Campo de Jogos Municipal, na vila da Póvoa de Lanhoso, e do Campo de Jogos  de Santo Emilião, o Campo do Padrão.
Na cerimónia de inauguração, que contou com a presença do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista confessava-se “um homem feliz porque estamos a inaugurar uma obra que era necessária e estava nos nossos objectivos”.
Educação e desporto são as duas prioridades assumidas pelo executivo liderado por Manuel Baptista. “Desde que, em 2005, assumi os destinos da Póvoa de Lanhoso, havia duas coisas que me  preocupavam: a educação e o desporto. Criar condições no meu concelho que me viu crescer, ter a dignidade desportiva e escolar a nível nacional era ponto de honra”, explicou o autarca povoense na cerimónia de inauguração.
Manuel Baptista lembra que estes dois campos já não ofereciam condições para a prática desportiva e “foi já no encerramento do quadro comunitário  de apoio que conseguimos, com o esforço de todos, que estas candidaturas fossem aprovadas”.
O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, mostrou-se igualmente satisfeito por poder ver no terreno as decisões que são tomadas pelos governantes. Emidio Guerreiro recorda que “estas obras só foram possíveis graças à política seguida pelo governo que, há cerca de dois anos, decidiu que uma fatia dos fundos comunitários devia ser canalizada para as obras desportivas, remediando um erro que vinha desde 2007”.
O governante realçou ainda  que “esta decisão política permitiu viabilizar 71 intervenções na região norte. São mais de 40 campos deste género que foram reabilitados, balneários que foram recuperados, pavilhões e cinco pistas de atletismo, como é o caso da pista de Braga”.
As intervenções nos dois sintéticos, que contemplaram também a requalificação dos balneários, rondam os 650 mil euros, apoiados pelo FEDER.