População e instituições apoiam os bombeiros

Entregue mais uma ajuda monetária à corporação

 

Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso são a instituição mais querida do concelho, o que “é motivo de orgulho” assume o presidente da Direcção, o padre Luís Fernandes que agradeceu à população e a todos os que têm apoiado a corporação povoense.
Foi entregue aos bombeiros um cheque de 1305 euros, receita angariada com uma festa do vinil.
No passado mês de Agosto, a Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso também organizou um evento cuja receita - cerca de 1800 euros - também reverteu para a corporação povoense. Este ano, um benemérito doou 25 mil euros à associação humanitária para apoiar aquisição de ambulância, pedindo apenas o anonimato do seu acto, apurou o ‘Correio do Minho’.
Na cerimónia que assinalou os 111 anos da associação humanitária, o Pe Luís Fernandes agradeceu, em particular, à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, não só pelo cheque de 1305 euros, mas pelo “apoio contínuo”.
“Todos os dias batemos à porta e a Câmara está sempre disponível para ajudar” seja para consertar um carro ou qualquer coisa, afirmou o presidente da Direcção.
O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, assumiu: “não faço mais que a minha obrigação ao apoiar bombeiros e qualquer instituição do concelho”.
O edil elogiou a disponibilidade de “homens e mulheres que estão 24 horas por dia e 365 dias por ano ao serviço da Póvoa de Lanhoso”.