Aniversário da Santa Casa da Miericórdia

Humberto Carneiro e equipa
candidatam-se a novo mandato

 

O provedor da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhos, Humberto Carneiro, e a restante mesa administrativa são candidatos a um novo mandato.
O anúncio foi feito ontem pelo provedor na sessão solene que assinalou os 98 anos da Misericórdia.
Em dia de comemoração, dedicado às obras sociais do benemérito António Lopes, Humberto Carneiro fez o ba-lanço do trabalho feito e anunciou a recandidatura, recebendo, desde logo, vários apoios, a começar pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.
Referindo-se à Misericórdia, o edil povoense fez questão de reconhecer, publicamente, “a visão e a excelente gestão a que assistimos nesta instituição”, destacando “quem faz acontecer os projectos”.
Manuel Baptista agradeceu, em nome do concelho da Póvoa de Lanhoso, a Humberto Carneiro a sua “dedicação e entrega a esta causa” e realçou o investimento na “sustentabilidade financeira sem perder o lado humano que deve estar sempre presente”.
Assumindo o “respeito pelos processos eleitorais da insituição”, o presidente da Câmara lembrou que “em equipa que ganha não se mexe” e manifestou que “a Santa Casa está em boas mãos”.
Também o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, incitou Humberto Carneiro e a sua equipa a “continuar o trabalho que estão a fazer, com serenidade e com calma”.
Manuel Lemos afirmou que “o que esta Misericórdia tem feito  é apresentar resultados” e destacou a articulação com o município.
No que toca ao papel da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, o autarca local realçou a marca da actual gestão: a saúde.
Neste domínio, Manuel Baptista assumiu que a ampliação do Hospital António Lopes “vem assegurar cuidados de alta qualidade e de forma mais alargada” num concelho rural e envelhecido.
Mas foi com a reabertura da consulta aberta, no próximo ano no hospital da Misericórdia, colmatando o horário nocturno, fins-de-semana e feriados do centro de saúde local, que o edil mais se congratulou, possbilitando um acesso à saúde mais rápido e menos custoso.
“Com esta medida, o actual governo corrige um erro do passado” afirmou Manuel Baptista.