No 111.º aniversário dos Bombeiros Voluntários

Oito novos bombeiros reforçam corpo activo

 

Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso contam agora com oito novos elementos que receberam as suas divisas em dia de 111.º aniversário da corporação.
Além dos novos bombeiros, a corporação povoense iniciou uma nova recruta com 18 estagiários, “sangue novo” que “é sempre necessário para revitalizar, dinamizar e apresentar novas respostas” afirmou ontem o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, António Lourenço.
Para o comandante, os 18 novos recrutas são “18 novas esperanças para os bom-beiros”, sendo que muitos deles têm a particularidade de serem familiares de bombeiros e ex-bombeiros, pelo que conhecem as dificuldades e as exigências.
Ao corpo de bombeiros, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, agradeceu “pelo que têm dado à corporação e à Póvoa de Lanhoso”.
Além do trabalho do dia-a-dia, os soldados da paz participaram activamente no peditório que os levou a calcorrear as freguesias do concelho e que permitiu angariar cerca de 40 mil euros.
O dinheiro destina-se a comparticipar a aquisição de uma ambulância de transporte de doentes ou de um veículo de combate a incêndios florestais, explicou ao ‘Correio do Minho’, o presidente da Direcção, padre Luís Fernandes.
A cerimónia de ficou ainda marcada pela imposição de condecorações e de galões e dois novos adjuntos do comando: Luís Gabriel Soares e João Freitas Soares.