Taíde

Romaria de N Sr.ª do Porto d’Ave
atrai milhares de fiéis


De 29 de Agosto a 6 de Setembro, o lugar de Porto d’Ave, em Taíde, acolhe a Romaria de Nossa Senhora do Porto d’Ave, também conhecida como a “Romaria dos Bifes e dos Melões”, duas iguarias que podem ser apreciadas no recinto das festas. Milhares de fiéis deslocam-se de vários pontos da região para acompanhar os vários momentos festivos.
A procissão de velas, no dia 4 de Setembro (sexta-feira), pelas 21h30, e a grandiosa procissão, na tarde de domingo, dia 6 de Setembro, são dois pontos altos do calendário religioso da romaria.
Zé Amaro é a figura de cartaz, numa actuação que decorre no dia 5 de Setembro (sábado), pelas 21h30. A “Noite Gerações”, no dia 4 de Setembro, é outro dos destaques do cartaz, num evento que conta este ano, de entre outras, com a actuação dos DAMA e Pete Tha Zouk.
A tudo isto, juntam-se as noites temáticas: 1 de Setembro – noite a cargo do Centro Social da Paróquia de Taíde; 2 de Setembro – Noite a cargo do GD Porto d’Ave; 3 de Setembro – Desfile “Moda com Talento”.