Recepção na Câmara Municipal

III Rover Ibérico traz
escuteiros de Portugal e Espanha 


Centenas de jovens escuteiros participaram no III Rover Ibérico e que teve paragem na Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. O Corpo Nacional de Escutas (CNE) e o Movimento Scout Católico (MSC), numa parceria conjunta, organizaram o III Rover Ibérico.
Nesta 3ª edição, desafiam-se os Caminheiros/Companheiros (Rovers) a viver uma caminhada anual que se iniciou com uma fase local e um Projecto de Serviço em Tribo implementado nas suas comunidades locais. Depois, entre 4 e 9 de Agosto decorreu a fase presencial.
Nos primeiros três dias foi desenvolvida através dos Desafios - actividades de escolha individual e de exigência elevada para os participantes em diversas áreas, culminado em três dias de partilha e celebração no campo base do Rover, em Guimarães.
A Junta de Núcleo da Póvoa de Lanhoso do Corpo Nacional de Escutas através dos Agrupamentos de S. João de Rei e do Agrupamento de Sobradelo da Goma organizaram dois destes Desafios, acolhendo os contingentes de caminheiros oriundos de Portugal e Espanha dinamizando actividades.
Manuel Baptista, Presidente da Câmara da Póvoa de Lanhosos, recebeu nos Paços  do Concelho os jovens escuteiros de dois grupos, reconhecendo o mérito da missão escutista e “desejando que o exemplo e a experiência que tiverem nestes dias a transmitam aos colegas e futuramente aos vossos filhos. Parabéns e continuem a praticar o bem, pois o escutismo é uma nobre causa”.