VIII SEMANA ABERTA UNE ALUNOS, INSTITUIÇÕES E GENTES

Escola Profissional do Alto Ave     
de portas abertas à comunidade

Desde segunda-feira, dia 25 de Maio que a EPAVE – Escola Profissional do Alto Ave tem as suas portas abertas à comunidade, no âmbito da VIII Semana Aberta, que culmina nesta Sexta-feira, dia 29 de Maio, num ano em que o estabelecimento de ensino profissional celebra o seu 20.º aniversário.
Nesta VIII Semana Aberta, a escola esteve aberta à comunidade, proporcionando visitas às instalações e aos  espaços de formação teórica e prática. Decorreu, ainda, um vasto conjunto de actividades, nomeadamente demonstrações práticas das saídas profissionais dos diversos cursos, desporto, palestras, clube de inglês, entre outras.
O momento alto da VIII Semana Aberta ocorre esta Quinta-feira, dia 28 de Maio, com a caminhada ‘EPAVE 20 ANOS’, com a participação de todos os alunos, colaboradores e professores, com partida e chegada à Praça Eng. Armando Rodrigues, onde serão cantados os parabéns à escola e entregues os Certificados de Mobilidade Erasmus+ e EUROPASS Mobility. Outro momento esperado com enorme expectativa será o encerramento da VIII Semana Aberta EPAVE com a ‘Epave Fashion Night’, a partir das 21 horas desta Sexta-feira, dia 29. A noite do último dia fica marcada pela entrega dos Certificados de Mérito D. Elvira Câmara Lopes (21h30), pela recriação do espectáculo apresentado pela EPAVE na última Sexta 13 em Montalegre ‘A Maldição de Pedro e Inês’ (22 horas) e o desfile de moda, a partir das 22h30.
Esta semana aberta serviu também para a EPAVE apresentar a sua oferta formativa para o ano lectivo 2015/2016, dos quais se destacam os Cursos profissionais de Coordenação e Produção de Moda, de Turismo Ambiental e Rural e de Instalações Eléctricas e o Curso Vocacional (3.º Ciclo) de Cabeleireiro de Senhora / Empregado de Mesa / Electromecânico de Electrodomésticos.
“A EPAVE agradece a todos os que contribuíram para que hoje se possa dizer, “EPAVE, 20 anos a formar””.