Roger Bastos é o novo treinador do Maria da Fonte

“Queremos ganhar sempre”

Ambição. E promessa de vitórias. Roger Bastos assumiu o comando técnico do Maria da Fonte e foi, oficialmente anunciado como o novo treinador da equipa da Póvoa de Lanhoso para a próxima temporada desportiva. O treinador assinou contrato por uma época e não escondeu a satisfação por abraçar um projecto ambicioso.
“É um novo desafio. A Pró-Nacional será diferente este ano, muito mais forte, o que obrigará a muita dedicação e compromisso. Da minha parte, o que disse à direcção é que queremos ganhar sempre, numa promessa de muito trabalho para ganhar”, revelou Roger Bastos, garantindo que os objectivos concretos serão anunciados “mais para a frente”.
Sublinhando que não hesitou em aceitar o convite de um “clube com história e pergaminhos”, Roger lembrou que “todos os elementos da direcção são ambicosos como nós”, daí que a meta da equipa técnica esteja já bem traçada: “vamos querer ganhar sempre”.
Quanto ao plantel, o novo treinador diz “ainda não estar nada decidido”, até porque, “é prematuro” falar sobre isso “porque só terça-feira assinámos”.
Mesmo assim, Roger Bastos garante que o dossiê principal neste momento é o das renovações. “O objectivo é tentar manter alguns dos jogadores. Poderão entrar depois seis ou sete reforços, mas ainda não está definido. Agora, são as renovações a prioridade. Já conheço grande parte do plantel e alguns jogadores conheci ao longo do meu percurso como treinador”, explicou o técnico, que na época transacta orientou o Vieira, no Campeonato Nacional de Seniores.
A equipa de trabalho de Roger Bastos fica completa com o adjunto Carlos Madanços, Carlos Vieira e David Vale, treinador de guarda-redes que já estava no clube. “Vamos fazer o máximo pelo Maria da Fonte, um histórico da A.F. Braga, e tentar sempre melhor do que esta época”, rematou o novo treinador.