Novo treinador do PORTO D’AVE

Filipe Gonça preparado
para o novo desafio

Com confiança, ambição e vontade de recordar a mística do Porto d’Ave. Foi assim que ontem o clube da Póvoa de Lanhoso apresentou o novo treinador, Filipe Gonça, ex-jogador da equipa que agora pendurou as chuteiras e assume novo desafio na sua carreira futebolística, tornando-se no treinador da formação sénior do clube.
Como jogador, Filipe Gonça cumpriu a formação no Vitória de Guimarães e depois representou as cores do Águias de São Romão, Arões, Brito, Torcatense e Porto d’Ave, onde terminou a carreira, aos 30 anos. Agora abraça um novo desafio, para o qual já se vinha a preparar e que ambicionava. “Já há algum tempo que ambicionava ser treinador de futebol e foi com esse intuito que me dediquei a tirar o curso de treinador. Queria comandar uma equipa que me desse garantias, com uma estrutura forte e um clube com que me identifico perfeitamente”, considerou o agora treinador dos seniores do Porto d’Ave que não tem receio de começar a carreira de técnico com uma equipa de seniores. Quanto à nova temporada, o técnico tem ideias bem definidas quanto ao que pretende fazer com a equipa, mas para já encontra-se a construir, em conjunto com a direcção, o plantel para a temporada 2015/16.
“A ideia do clube passa por ganhar jogo-a-jogo. Mediante isso o que nós prometemos é trabalho e depois as contas fazem-se no final. Vamos tentar fazer o melhor porque o mais importante é voltar a passar uma imagem positiva deste clube, queremos que os adeptos regressem ao estádio e que a mística deste clube volte a surgir. Queremos que o Porto d’Ave seja novamente o que já foi em tempos, um clube histórico com enorme mística”, referiu Filipe Gonça.
Neste desafio, Filipe Gonça vai contar com o auxílio de Jorge Miguel como treinador adjunto, estando por decidir ainda o cargo de treinador de guarda-redes.