Evento decorreu em Monsul

Igreja Paroquial acolheu
V Encontro de Grupos Corais

Dez grupos corais e dois grupos juvenis do Arciprestado da Póvoa de Lanhoso marcaram presença, no dia 23 de Maio, no V Encontro de Grupos Corais, realizado na Igreja Paroquial de Monsul.
O sarau teve como preâmbulo musical o  hino – “Tota Pulchra es Maria” – da autoria de Henrique Faria.
Este quinto encontro contou com a participação dos seguintes grupos: Grupo de Jovens ‘Kenosis’; Grupo Coral de S. Julião de Covelas; Grupo de Jovens Amigos de Cristo; Grupo Coral de Geraz/Grupo de Jovens de Geraz; Grupo Coral de Verim; Coro do Vale do Cávado; Grupo Coral de Águas Santas; Grupo Coral de Lanhoso; Grupo Coral de Serzedelo; Grupo Coral de Rendufinho; -Grupo Coral de Nossa Senhora do Amparo; e Grupo Coral de Monsul.
Com esta iniciativa, e de acordo com a organização do evento, “pretendeu- -se reunir todos os grupos corais do concelho, criando um evento litúrgico e musical, com a utilização de Cânticos de Louvor e Exaltação a Maria, Mãe de Jesus Cristo e nossa Mãe”. Dessa forma, “todos os grupos concelhios foram convidados a apresentar cânticos, peças e trechos de louvor mariano, valorizando e exaltando o nome de Maria, Virgem Mãe”.