Praça Eng.º Armando Rodrigues

  
Vila da Póvoa de Lanhoso
mostrou que sabe dançar

Dezenas de pessoas que se encontravam ontem, na Praça Eng.º Armando Rodrigues, na Pó-voa de Lanhoso, foram surpreendidos por um Flash Mob que animou o centro da vila. Integrado nas comemorações do Dia Mundial da Dança e tendo como mote ‘A Póvoa Sabe Dançar’, a Praça Engº Armando Rodrigues encheu-se de ritmos para todos os gostos, desde Zumba, Kuduro, Salsa até aos mais tradicionais como o folclore e actuação de ballet.
Maíra Ribeiro, directora artística do Teatro Clube da Póvoa de Lanhoso, explica que o objectivo da iniciativa “é promover eventos que possam envolver toda a comunidade. Os grupos que actuaram são cá da terra e que prontamente aderiram à iniciativa. Apresentamos várias modalidades de dança para mostrar um pouco de cada uma delas, desde a zumba, grupos folclóricos, aeróbica, turmas de ballet”.
Num envolvimento da comunidade, o evento contou com a participação de vários grupos locais: Rancho Folclórico da Póvoa de Lanhoso, o Grupo de Aeróbica de Covelas e o grupo de Danças Latinas.
Após o aquecimento do ritmo de zumba, e a actuação do ballet da Associação em Diálogo, surgiu um momento inesperado, uma coreografia relâmpago com gente dos 10 aos 50, que surpreendeu e animou quem estava na praça.
Para Maria Torcato Baptista, assessora do pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, “esta iniciativa insere-se nas políticas culturais que o município tem vindo a trabalhar. São políticas activas integradas que ajudem não só a desenvolver a nossa região, como fundamentalmente integrar as nossas comunidades, das várias linguagens artísticas neste processo de construção, de reorganização de toda a política cultural”, salientando que tem tido bons resultados com esta programação, numa lógica de inclusão social, cultural e artística”, sublinhou.