300 ALUNOS DÃO VIDA AO DESPORTO ESCOLAR

Actividades desportivas
incentivam sucesso educativo

Desporto de mãos dadas com o aproveitamento escolar. Para além do objectivo de construção de uma cultura desportiva, o Clube de Desporto Escolar na EB 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio transmite a mensagem de que as actividades desportivas contribuem para um melhor aproveitamento escolar e para o sucesso educativo, incentivando os  alunos para boas notas.
“Eles ficam motivados e, em questão de abandono escolar, tem tido um papel importante. Estarem inscritos no desporto escolar é uma forma de os cativar e verem a escola com outros olhos. Por outro lado, incentivamos os alunos, porque se tiram más notas saem do desporto”, realçou Jorge Martins, coordenador do Desporto Escolar e responsável pela modalidade de escalada, acrescentando ser “um incentivo para trabalharem a serem melhores alunos e melhores pessoas”.
Considerando que o lema passa por “praticar desporto e desenvolver capacidades dos alunos”, o responsável destaca o bom trabalho desenvolvido, cujo Galardão ‘O Minhoto’ reconhece a envolvência entre professores de educação física, direcção da escola, comunidade e Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
A nível de escalada, há alunos federados e alguns que até já foram chamados à selecção nacional. “Os miúdos estão muito motivados, é uma modalidade que cativa, ao contrário do que se pensa, a escalada é para as pessoas que têm medo, não é para os destemidos, é uma forma de controlar a fobia da altura”.