MISSA NO FERIADO MUNICIPAL

Frei Luís Gonçalves incentivou
a seguir o modelo de S. José

 
Na missa em honra de S. José, no dia 19, feriado municipal, realizada no Salão Paroquial da Póvoa de Lanhoso, o Frei Luís Gonçalves incentivou os fiéis a seguir o modelo extraordinário que foi S. José.
Destacando a lição de fé extraordinária dada por S. José, Frei Luís Gonçalves pediu que todos os pais olhem para o seu exemplo como pai de família.
“Hoje em dia a família é fundamental. É pela família que passa o futuro da humanidade como dizia S. Paulo”, disse ainda o Frei Luís Gonçalves.
A eucaristia foi conduzida pelo padre Armindo Ribeiro, pároco da Póvoa de Lanhoso (Nossa Senhora do Amparo) e arcipreste concelhio e contou com a homília pelo Frei Luís Gonçalves, franciscano capuchinho.
O fiéis marcaram presença em grande número, num momento religioso que contou com a presença dos elementos da Câmara e Assembleia Municipal, assim como da Misericórdia e Junta de Fre-guesia da Póvoa de Lanhoso, entre outros.
Festa que é festa tem doces, farturas e muitos divertimentos. Na Póvoa de Lanhoso, a tradição mantém-se e as ‘doceiras’ marcam presença em grande número. Os charutos e as cavacas continuam a ser os doces tradicionais mais pro-curados mas há quem traga miniaturas e outras iguarias para as festividades.
Com o bom tempo a fazer-se sentir, o negócio correu de feição na tarde de domingo, dia 19, e a procura não se ficou somente pelos doces ou as farturas. Em várias tendas, as ofertas passavam pelos produtos do fumeiro, que cativaram muitos forasteiros. A estes, juntou-se também o artesanato, o calçado, as utilidades domésticas e os CD’s.
Foram momentos de compra mas também de passeio para muitos dos presentes. No principal dia de festa, as principais artérias do centro da vila ganharam outra animação e os forasteiros deram outro colorido às Terras da Maria da Fonte.