PROMOÇÃO E IGUALDADE DO GÉNERO

 Dia da Mulher assinalado 
com caminhada solidária

Uma caminhada solidária, organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, no âmbito do Serviço para a Promoção da Igualdade de Género, marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março.
“Esta contou com a participação de cerca de 70 pessoas, que doaram 170 embalagens de produtos alimentares, que servirão para reforçar o stock do Banco de Voluntariado. Com este evento, uma vez mais ficou clara a capacidade solidária que as pessoas do concelho da Póvoa de Lanhoso têm, tendo sido recolhido um relevante contributo para a autarquia continuar a auxiliar as famílias mais carenciadas do concelho e melhorar a sua qualidade de vida”, destaca a Câmara Municipal, que dá ainda nota de que “a caminhada teve como itinerário o Trilho Maria da Fonte, que levou as/os participantes a conhecer recantos do concelho até então desconhecidos da maioria”.
“De salientar que este trilho mostra actualmente, na zona do Pontido, novos moinhos recentemente descobertos. Esta foi uma caminhada realizada com a colaboração dos Serviços da Cultura do Município, tendo tido como guia um arqueólogo, que foi explicando as curiosidades do trilho às pessoas participantes. Foi com agrado que todos/as os/as participantes, num dia radioso, concluíram o trajecto e demonstraram a vontade de ver repetidas iniciativas como esta”, pode ainda ler-se.