MOMENTO MUITO SENTIDO PELA POPULAÇÃO

Rendufinho já tem
Centro de Convívio

A freguesia de Rendufinho já tem centro de convívio. A inauguração da nova resposta, pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Rendufinho, Bernardino Guimarães, decorreu no dia 8 de Março. As instalações da Junta de Freguesia acolhem as actividades do centro de convívio.
Durante a sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal relembrou uma mensagem que tem transmitido em diferentes ocasiões: “Os senhores presidentes da Junta devem pôr sempre as pessoas à frente das obras”. Depois, felicitou o autarca de Rendufinho, por mais este Centro de Convívio, que é o sexto a ser criado no nosso concelho e que visam combater o isolamento das pessoas e que permitem o intercâmbio entre utentes dos diversos Centros de Convívio já em funcionamento. “Acima das obras estão as pessoas, estão os povoenses e estão os mais necessitados. Por isso é que hoje estamos aqui a inaugurar este Centro de Convívio”,   reiterou, de entre outros aspectos, Manuel Baptista, acompanhado na ocasião pelo seu executivo.
“Há muito que precisávamos de um equipamento desta natureza na nossa freguesia. Somos uma freguesia bastante envelhecida e este Centro de Convívio irá contribuir para combater a solidão daqueles que já muito trabalharam e muito fizeram pela nossa comunidade”, referiu, de entre outras considerações, o presidente da Junta, Bernardino Guimarães, que também se dirigiu ao Presidente da câmara municipal.
 “Deixava também uma palavra de gratidão para com o senhor presidente da câmara. Sei que é uma pessoa de sentimentos e de emoções. É uma pessoa que está sempre sensível aos problemas dos mais frágeis e que, desde a primeira hora, nos apoiou na concretização deste projecto”, referiu.