PRÉMIO ‘CLUBE DESPORTO ESCOLAR’

Mérito da EB Gonçalo Sampaio 
reconhecido pelos troféus 
‘O Minhoto’

A EB 2,3 Gonçalo Sampaio arrecadou o prémio ‘Clube   Desporto Escolar’ na XVIII Gala dos Troféus Desportivos ‘O Minhoto’, realizada na passada Segunda-feira, dia 2 de Março, em Amares. Desta forma, a comunidade Gonçalo Sampaio vê reconhecido o trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos, na promoção do desporto escolar no concelho. Luísa Rodrigues, directora do Agrupamento Gonçalo Sampaio, recebeu o galardão e dedicou-o a todos os alunos e professores que integram o desporto escolar daquela comunidade.
“Este prémio constitui o reconhecimento do trabalho da comunidade escolar Gonçalo Sampaio, nomeadamente dos alunos e dos professores de Educação Física. Nós temos desporto escolar, desde um clube de desporto escolar, desde 1997 ou 98, pelo menos”, referiu Luísa Rodrigues, ao “Maria da Fonte.
A directora da Gonçalo Sampaio frisou que “apesar dos constrangimentos, os professores e os alunos, e toda a comunidade, continuam a dar o seu melhor para que, efectivamente, o desporto continue a ser uma das áreas prioritárias de intervenção”.
“Foi-nos reconhecido o mérito pelo muito que tem sido feito nessa área”, disse ainda Luísa Rodrigues, dando conta de que o desporto escolar envolve mais de 300 alunos.
“Ao longo dos anos, tivemos destaque em várias áreas. Recordo-me que uma das áreas fortes foi a orientação e a escalada e, neste momento não há dúvida que a nossa área mais forte é o atletismo”, referiu ainda aquela responsável.