Queres Namorar comigo?

Serviços Educativos levam
Teatro de Sombras às Escolas

Os Serviços Educativos da Biblioteca Municipal Infantil da Póvoa de Lanhoso estão a preparar mais uma história para contar aos alunos das Escolas através de Teatro de Sombras. ‘Queres namorar comigo?’ do conhecido actor João Ricardo é o trabalho a que poderão assistir.
“A proximidade da comemoração do Dia dos Namorados e o facto desta obra fazer parte do Plano Nacional de Leitura remeteu para esta altura a apresentação desta história que conta a odisseia de um caracol apaixonado por uma girafa. É num painel que serão projectadas sombras, que permitem acompanhar o pequenino caracol que se declara à enorme girafa, fazendo comparações que transportam para um mundo de fantasia”, explica a Câmara Municipal.
A ida às escolas iniciou a 4 de Fevereiro e prolonga-se até ao dia 12. Os destinatários são os os alunos do 1.º Ciclo. Na EB 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio,  também aos alunos do 5.º ano poderão contar com esta novidade – Teatro de Sombras.
“O material necessário para a apresentação desta história, desde o painel, as figuras, a encenação e a narração foi, mais uma vez, preparado pelos Serviços Educativos e Técnicos do Theatro Club, em estreita colaboração. A encenação desta história surge, mais uma vez, como proposta dos Serviços Educativos, no âmbito da parceria existente com o SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares), inserida nas dinâmicas de desenvolvimento intencional das literacias e da construção de bons hábitos de leitura, junto dos mais pequenos”, explicam ainda os responsáveis.