TÉCNICO MOSTRA-SE MOTIVADO

Luís Miguel é o novo 
treinador do Porto d’Ave 

O vimaranense Luís Miguel é o novo treinador do Porto d’Ave, sucedendo no cargo a Guilherme Ramos, que apresentou a demissão depois da derrota, no último jogo, no terreno do Águias da Graça. Com 35 anos, Luís Miguel faz a sua estreia como treinador de uma equipa sénior, tendo terminado a carreira como jogador, na época 2012/2013, ao serviço do Torcatense.
Apesar desta ser a sua estreia no comando de uma equipa sénior, Luís Miguel já orientou a formação do iniciados, juvenis e juniores do Torcatense.
O convite endereçado pela direcção do Porto d’Ave, o qual foi aceite, deixou o técnico honrado, uma vez que se trata, segundo o próprio, de um clube com tradição e um clube cumpridor.
Luís Miguel é um treinador jovem mas ambicioso. Ao ‘Maria da Fonte’, o novo técnico portodavense sente-se “motivado e com capacidade para levar o Porto d’Ave a bom porto”.
Quanto à classificação do Porto d’Ave, que ocupa a 15.ª posição, com 20 pontos, Luís Miguel não tem dúvidas que o lugar que o clube ocupa na tabela classificativa não é condizente com o valor da equipa.
“Imbuídos de um espírito forte e de conquista, que consigamos, todos juntos, sair o mais urgentemente da zona de descida e navegar por águas mais calmas”, revelou o técnico, salientando que é preciso “arrepiar caminho” e vencer o mais rapidamente possível.
Revelando ter um conhecimento concreto do plantel do Porto d’Ave, Luís Miguel já assistiu a três jogos do próximo adversário da equipa axadrezada, o Joane. Afirmando que será uma partida difícil, o novo técnico espera que o factor casa seja uma mais-valia.
À massa associativa do Porto d’Ave, Luís Miguel deixa uma mensagem de confiança, para que acreditem numa estrutura jovem mas com vontade de vencer. “Tudo faremos para conseguir os nossos objectivos”, adiantou Luís Miguel.
Recuperar a confiança dos jogadores e fazê-los acreditar no seu valor é o trabalho que se segue, de acordo como o novo técnico portodavense.
Ao seu lado, Luís Miguel terá, como preparador Físico, o prof.º Hélder Silva, e Pedro, como treinador dos guarda-redes.
A apresentação ao grupo de trabalho decorreu no treino de terça-feira e no Domingo, frente ao Joane, Luís Miguel estará presente no banco portodavense.
No seu percurso como jogador, Luís Miguel, para além do Torcatense, jogou em equipas como o Pevidém, Tirsense, Ovarense, Taipas, Madalena, Moreirense, Gondomar, Académico de Viseu. Na sua carreira no estrangeiro, jogou em Espanha (Extremadura), no Chipre e na Bulgária.