S. Gens de Calvos

Catequese promoveu
campanha solidária 

Os catequistas da paróquia de São Gens de Calvos, no âmbito da actividade arciprestal ‘Um abraço n’Aquele que vem’, promoveram, ao longo dos meses de Novembro e Dezembro, uma campanha de recolha de produtos para bebés, que foram entregues, no dia 22 de Dezembro, na Associação de São José, em Real, Braga. Esta associação tem em funcionamento uma valência denominada de Centro de Apoio à Vida, que acolhe mães adolescentes e jovens, em risco social. Uma vez que são inúmeros e variados os produtos que estas mães e os bebés necessitam, os catequistas lançaram o desafio e a comunidade paroquial aderiu positivamente, doando produtos de higiene, fraldas, cremes, farinhas lácteas, entre outros artigos. Também três farmácias povoenses aderiram a esta causa, contribuindo com cabazes para os bebés desta associação: Farmácia Milénio; Farmácia São José e Farmácia Matos Vieira.
Em véspera de Natal, um grupo composto por catequistas e adolescentes do 7.º, 8.º e 10.º de Catequese rumaram até Braga para conhecer com mais pormenor a Associação São José e entregar os donativos. Os adolescentes tiveram a possibilidade de conviver de perto com os utentes da instituição e conhecer o seu dia-a-dia. No final da visita, ainda houve tempo para uma ida ao cinema.
Em plena época natalícia, e em Ano da Caridade, a Catequese de Calvos proporcionou assim um Natal mais feliz a estas mães e aos seus filhos.

Festa de Natal proporcionou tarde animada
No dia 28 de Dezembro,  realizou-se a Festa de Natal e da Família da Catequese de Calvos. As crianças foram as protagonistas de uma tarde muito animada.
Entre teatro, música e humor, os mais novos deliciaram os pais e familiares com as suas atuações.
O Grupo de Jovens de Calvos abriu a tarde com a interpretação da música inglesa ‘Oh Happy Day’. De seguida, o palco foi das crianças da catequese, com as apresentações que tinham preparado ao longo do mês. No final, seguiu-se um lanche convívio entre todos os presentes.