ROTARY CLUBE DA PÓVOA DE LANHOSO

Domingos Vieira homenageado

O atleta paralímpico Domingos Vieira foi a figura homenageada pelo Rotary Club da Póvoa de Lanhoso, no decurso da homenagem ao profissional promovida por aquele clube rotário. Para além da cerimónia de homenagem, a noite de festa ficou marca-da pela entrada de um novo elemento para a família rotária, a psicóloga Sílvia Oliveira. De entre as várias conquistas desportivas de Domingos Vieira destacam-se o título de campeão regional norte (de 2011 a 2014), troféus Minhoto em 2013, 8.º lugar nos Jogos Paralímpicos em Londres, campeão nacional (de 2010 a 2012), medalha de Bronze na Taça do Mundo, em Belfast e 1.º lugar no Torneio Internacional, na Tunísia.
Praticante de boccia, Domingos Vieira é voluntário nos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso. Para além do boccia, os tempos livres são ocupados pela natação e o convívio com os amigos.
Jorge Magalhães, presidente do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso, destacou o momento especial vivido por aquele clube rotário, com a homenagem a um profissional e a entrada de um novo elemento na família rotária. O presidente do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso agradeceu a Domingos Vieira por dar o exemplo e a lição de vida.
O homenageado, Domingos Vieira, agradeceu a presença de todos, não esquecendo a secção de Desporto Adaptado do Sporting de Braga, aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e à Câmara Municipal.
“Sem essas pessoas eu não teria crescido. Espero continuar a crescer e a trazer bons resultados para a Póvoa de La-nhoso”, revelou Domingos Vieira.
António Lourenço, comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e elemento do clube rotário povoense, mostrou-se satisfeito com a escolha de Domingos Vieira.
“Representa, sobretudo, um lutador, um homem que enfrenta a vida e um homem que consegue ultrapassar todos os obstáculos que lhe vão aparecendo pela frente. Isso, provavelmente, é muito mais que o sucesso que muitos povoenses possam ter ao longo da vida”, salientou António Lourenço, destacando ainda que o homenageado é um excelente colaborador.
“Pela pessoa que é, pela empatia que cria com todos, pelo bom ambiente que cria, pela amizade que conquistou de todos os bombeiros é um elemento que transforma o dia-a-dia, dos voluntários e dos profissionais dos bombeiros, para melhor”, disse ainda António Lourenço.
Da parte de Luís Matos Silva, presidente da ATPL, e de Armando Fernandes, vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Domingos Silva recebeu os mais rasgados elogios.