LITERATURA

Adriana Ribeiro apresentou
‘Uma nova Esperança’

Descobrir uma nova esperança na obra de Adriana Ribeiro foi o convite deixado por Daniela Teixeira, da Chiado Editora. Com 39 anos, Adriana Ribeiro, natural da Póvoa de Lanhoso, licenciou-se em Literaturas Clássicas e Portuguesa, na Universidade de Coimbra. Actualmente, é colaboradora da Assis, em Lanhoso.
“O gosto pelas letras desenvolveu nesta área levou-a a optar por um percurso académico nesta área, licenciando-se em Literaturas Clássicas e Portuguesa, na Universidade de Coimbra”, revelou Elisabete Carvalho, amiga da autora, aquando da apresentação da obra, adiantado que o seu “gosto pela leitura viciou-a em livros e a leitura despertou-lhe o gosto pela escrita”.
“Uma nova esperança”, fala de amores e desamores das pessoas e das circunstâncias da vida de todos nós, como explicou Adriana Ribeiro, vincando que se trata de uma obra de ficção.
Armando Fernandes, vereador da Cultura da Câmara Municipal, deu os parabéns à autora, incentivando-a a “não deixar de sonhar e não deixar de passar para o papel aquilo que lhe vai na alma”. O responsável pela área da cultura vincou que “todos nós precisamos de ter uma nova esperança”.
Com um gosto especial pela leitura, Adriana Ribeiro não descarta a publicação de uma nova obra. Aventurar-se num outro género de escrita, nomeadamente contos infantis, também não foi descartado por Adriana Ribeiro.