PARA O BIÉNIO 2014-2016

Luís Carvalho reeleito
presidente da JSD

No passado dia 7 de Novembro de 2014, decorreram as eleições para Comissão Política de secção da Póvoa de Lanhoso da Juventude Social-democrata, para o biénio 2014-2016. Para este acto eleitoral, que contou com a participação de 217 militantes da JSD/Póvoa de La-nhoso, concorreram duas listas.  A Lista A, encabeçada por Luís Carvalho, que tinha como mote “No melhor caminho” e a lista U, encabeçada por Gabriel Meira, sob o lema “Chegou a hora da mudança”.
Luís Carvalho, de 26 anos, natural da freguesia de Vilela, actual Conselheiro Nacional da JSD, presidente da Assembleia de Freguesia de Vilela e deputado na Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso, foi reeleito presidente da Comissão Política da JSD/Secção Póvoa de Lanhoso.
“Esta é a vitória do trabalho, da persistência, do esforço e dedicação dos últimos anos, especialmente dos últimos dois, à estrutura. É com enorme satisfação que vejo que a maioria dos militantes depositaram a confiança na minha candidatura, mas é também com enorme sentido de responsabilidade que assumo que a partir de agora serei o presidente de todos os militantes da JSD/Póvoa de Lanhoso e espero o contributo de todos para que continuemos a lutar pelo desenvolvimento, dinamização e aumento da qualidade de vida dos jovens povoenses e população em geral”, começou por afirmar Luís Carvalho.
A actual situação económico-financeira nacional, sentida também no concelho da Póvoa de Lanhoso,  exige que os jovens sejam dinâmicos, empreendedores e criativos na resolução dos vários problemas com os quais são confrontados no dia-a-dia. “Não nos passará ao lado questões como a educação, os comportamentos de risco, a acção social, a saúde, o desemprego jovem, o desporto e a formação. A todas elas, a JSD da secção da Póvoa de Lanhoso estará atenta. O caminho será difícil e o trabalho árduo, mas com união e espírito de grupo tornar-se-á mais fácil trilhar o caminho para um futuro de sucesso, pois os ingredientes para atingir tais objectivos estão presentes nos novos elementos eleitos”, afirma Luís Carvalho.
Agradecendo a todos os militantes o voto de confiança, Luís Carvalho explica que “este projecto de união, força e renovação é também abraço por jovens que, para além companheiros, são também amigos. Aproveito, desde já, para agradecer-lhes toda a confiança e dedicação. De igual forma, agradeço a todos os militantes da JSD/ Póvoa de Lanhoso o voto de confiança na minha candidatura. Contem comigo e com a minha equipa.”