No âmbito do programa “Naturalanhoso”

Câmara Municipal
entregou apoios à natalidade

Cerca de 30 mil euros é o valor dos apoios à natalidade entregues pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, no âmbito do programa “Naturalanho-so”. A entrega, de forma simbólica, decorreu no dia 18 de Dezembro, nos Paços do Concelho, e estendeu-se a 53 crianças. Esta é a segunda fase de entrega dos apoios do Naturalanhoso. Em Julho deste ano, a autarquia da Póvoa de Lanhoso entregou apoios a 42 crianças. Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, fez-se acompanhar pela vice-presidente Gabriela Fonseca na entrega dos apoios à natalidade.
Cláudia Lopes, residente em S. Martinho do Campo e mãe de Salvador, de apenas um mês, foi uma das beneficiárias do Naturalanhoso. “Costuma-se dizer que grão a grão enche a galinha o papo e todo o apoio que nos é dado é sempre bem-vindo. Utilizamos, no nosso caso, para comprar o carrinho, a babycoque e é sempre uma ajuda muito preciosa, ainda mais nestes tempos de incerteza”, apontou Cláudia Lopes. Quanto à condição, de realizar as compras nas lojas comerciais da Póvoa de Lanhoso, a jovem mãe revelou que “faz todo o sentido”.
“É também darmos riqueza ao nosso concelho. Não fazia sentido a Câmara dar-nos este dinheiro e nós irmos utilizá-lo noutro concelho ou noutro distrito. Fez todo o sentido dar riqueza um bocadinho também aos nossos e às nossas lojas que também precisam e o comércio tradicionalmente”, disse ainda.
 Tiago é o segundo filho de Pedro Esteves. Para este povoense, esta é uma medida importante e uma boa ajuda. Parte da verba será canalizada para a compra de roupa.
Cacilda Rodrigues, de Garfe, mãe do Gonçalo, de 5 me-ses, irá aplicar a verba na aquisição de vacinas, não comparticipadas pelo Serviço Nacional de Saúde, de fraldas e toalhitas.
“Isto é um miminho que nós damos aos povoenses. Não é por um subsídio de fazer disto uma bandeira. Agora, é sempre um mimo e é agradável. Também é uma forma de incentivarmos o comércio local”, destacou Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. “É uma forma da Câmara mimar e acarinhar a natalidade e, paralelamente, ajudar o comércio local”, reforçou ainda o autarca.

quinhentos euros que as pessoas engravidam.  Não podemos