Festa de Natal reuniu cerca de 300 seniores

Cerca de 300 seniores participaram na tarde do dia 17 de Dezembro na Festa de Natal que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu para os utentes seniores de IPSS’s e Centros de Convívio do concelho.    
O presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista, e o seu Executivo também participaram nesta iniciativa. A tarde foi abrilhantada pela apresentação da peça “1514”, que tem a particularidade de apresentar comos actores funcionários da própria Câmara Municipal assim como jovens povoenses. Esta produção teatral da responsabilidade da autarquia surgiu no âmbito da comemoração, em 2014, dos 500 anos da atribuição dos Forais Novos à Póvoa de Lanhoso. Numa breve intervenção, Manuel Baptista agradeceu aos actores da peça de teatro pelo momento de animação e desejou a todos, em especial, aos seniores, umas Boas-Festas.
Nesta edição, participaram os Centros Sociais de Serzedelo, de Calvos, de Monsul, de Taíde, de Garfe; o Centro Teresiano de Verim, a Casa de Trabalho de Fontarcada, a Em Diálogo, a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga e os Centros de Convívio de Esperança, de Vilela, de Fontarcada, de São João de Rei, de Friande e da Póvoa de Lanhoso. A festa decorreu no Narcisu’s Eventos, em Fontarcada, e terminou com o habitual lanche.