D. Jorge ortiga presidiu à cerimónia

Confraria do Pilar
inaugurou sede 

A Confraria de Nossa Senhora do Pilar inaugurou, a 17 de Dezembro, a sua sede social, no Horto, na Póvoa de Lanhoso. D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, presidiu à cerimónia e benzeu a sede social da confraria, num momento que contou a presença dos elementos dos órgãos sociais da confraria, bem como dos representantes do poder civil e religioso e muitos povoenses.
Depois da bênção, pelo arcebispo primaz de Braga, seguiu-se o descerrar da placa que marca a inauguração do concretizar de um sonho.
“Este espaço não pode fugir a esta dinâmica da vida da Igreja, o encontro, nomeadamente de uma confraria, que se reúne para planear, para programar mas, também, por-que não, para pegar na palavra de Deus e ouvir a palavra de Deus, também para rezar e fazer com que a Confraria do Pilar esteja, efectivamente, ao serviço dos mais carenciados e dos mais necessitados”, referiu D. Jorge Ortiga.
Carlos Correia, juiz da Confraria de Nossa Senhora do Pilar, revelou que a inauguração da obra foi “a realização de um sonho de muitos homens, antes a actuais”.
“Nunca tivemos uma sede social na confraria de nossa Senhora do Pilar. Tínhamos que fazer reuniões na Igreja, em espaços cedidos pela câmara municipal, na Casa Paroquial. É um edifício singelo mas para nós é muito importante”, disse ainda o juiz da Confraria do Pilar.
“Como presidente de câmara, cabe-me apoiar estas instituições”, disse Manuel Baptista, presidente da câmara municipal, revelando o prazer em trabalhar com Carlos Correia.
“Temos colaborado com toda a gente, uns mais do que outros. No fundo, só dou aquilo que tenho e que me pedem”, disse ainda Manuel Baptista.