COMUNIDADE UNIDA NAS INSTALAÇÕES DO BANCO DE VOLUNTARIADO

Confecção de compotas ‘reuniu’ 
diferentes respostas sociais

Diversas pessoas participaram numa acção de confecção de compotas, que decorreu nas instalações do Banco de Voluntariado, no passado dia 27 de Outubro.
 Esta foi uma acção que envolveu diferentes respostas sociais promovidas pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso – Banco de Voluntariado, Loja Social e o projecto Especial.Mente, num esforço conjunto. Com esta acção, foi possível reunir diferentes dimensões da intervenção social.
 A dinamização de um espaço ocupacional, de relação e de partilha (projecto Especial.Mente), a confecção de um produto diferente a integrar o cabaz de apoio às famílias apoiadas pela Loja Social, o envolvimento de voluntários do Banco de Voluntariado e a transformação e o aproveitamento de frutas disponíveis foram os objectivos da acção, que foi dinamizada e orientada pela voluntária Virgínia Melo.
 Existe a possibilidade de se realizarem idênticas acções no futuro. Estas compotas serão agora distribuídas no âmbito do variado apoio social prestado pelo Município, através de respostas distintas.