SOLIDARIEDADE

Actividade arciprestal:
“A Caridade Sou Eu”

As paróquias de Calvos e Fontarcada desenvolveram iniciativas no âmbito da actividade lançada pela Equipa de Catequese Arciprestal, cujo objectivo era a prática da caridade para com os outros. Estas actividades foram realizadas através dos grupos de Catequese. A Catequese de Calvos visitou o Canil Municipal da Póvoa de Lanhoso. As crianças e os catequistas doaram ao canil diversos produtos, tais como, ração para os animais, mantas e brinquedos. Uma vez que em Outubro se comemorou o Dia do animal, os catequistas da paróquia aproveitaram a ocasião para praticar a caridade juntos dos animais.
Já em Fontarcada, realizou-se uma recolha de donativos para uma família carenciada, que necessita de apoio nas despesas de saúde. No final da eucaristia dominical, as catequistas recolheram os donativos juntos dos paroquianos, numa acção bastante participada pela comunidade. O fruto dessa recolha será entregue pelo grupo de Catequese à família em causa.
De relembrar que a Diocese de Braga está a viver o Ano Social, subordinado ao tema da Fé Vivida, assentando em quatro áreas de interesse: política, economia, cultura e família.