DISTINÇÃO ATRIBUÍDA PELO OBSERVATÓRIO DAS FAMÍLIAS NUMEROSAS

Póvoa de Lanhoso continua 
a ser ‘Autarquia Mais 
Familiarmente Responsável’

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso voltou a receber a distinção de Autarquia Mais Familiarmente Responsável. Esta distinção, atribuída pelo Observatório das Famílias Numerosas, acontece pelo quinto ano consecutivo.
“Este é um reconhecimento que nos deixa muito satisfeitos, porque prova que as políticas sociais que seguimos estão consolidadas. A nossa preocupação permanente é melhorar a qualidade de vida dos povoenses e as respostas sociais e de educação são um importante contributo para atingirmos permanentemente esse objectivo”, considera o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.
 Respostas como o Naturalanhoso, o subsídio de apoio às rendas, as bolsas de estudo e os Prémios de Mérito Escolar, o apoio social escolar, os transportes escolares, os manuais escolares gratuitos, os Cartões Municipais, os Centros de Convívio, o Banco de Voluntariado e a Loja Social, o Serviço para a Promoção da Igualdade de Género, o Plano Municipal da Igualdade, de entre muitas outras, constituem algumas das medidas existentes.
 A construção dos Centros Escolares e de equipamentos desportivos, como o Pavilhão do Centro Educativo do Cávado, a renovação da bandeira de Praia Acessível e outras medidas também contribuem para a renovação desta distinção, que é o reconhecimento desta política transversal de apoio às famí
Em 2013, a Póvoa de Lanhoso recebeu a bandeira com palma, que é a que é entregue às autarquias que recebem a distinção por três   ou mais anos consecutivos.
A entrega da respectiva bandeira está marcada para o próximo dia 19 de Novembro (quarta-feira), pelas 17h00, no Auditório da sede da Associação Nacional de Municípios em Coimbra.
lias Povoenses implementada pelo Município.