iniciativa da câmara municipal

Dia do Idoso e da Música
envolveu seniores do concelho

Cerca de 160 pessoas participaram, na tarde de 1 de Outubro, na comemoração do Dia Internacional do Idoso e do Dia Mundial da Música, que se realizou na Casa de Trabalho de Fontarcada.
Promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, esta actividade juntou utentes da Casa de Trabalho de Fontarcada e dos seis Centros de Convívio existentes no concelho, em Esperança, Vilela, Friande, Fontarcada, São João de Rei e Póvoa de Lanhoso.
A Vice-Presidente da Câmara Municipal, Gabriela Fonseca, esteve presente, confraternizando com os participantes nesta tarde de alegria. “Independentemente dos constrangimentos, das dificuldades, das dores físicas que cada um possa ter, a dor da alma ainda é a mais profunda, mas não é isso que se vê aqui. As pessoas estão satisfeitas, estão alegres, num alegre convívio e até o S. Pedro nos brindou com um lindo dia de sol. Embora provenientes de áreas vizinhas, de várias instituições, já são uma família, porque estes encontros ocorrem regularmente e já todos se conhecem e é muito saudável as pessoas participarem com esta alegria e este entusiasmo. Hoje sendo dia do idoso é também o dia da música e também por isso vamos ter muita música para alegrar a vossa tarde. À Casa de Trabalho agradeço a disponibilidade em receber os idosos e da forma como os acolheu”, referiu a representante da Câmara Municipal.
Os anfitriões presentearam o público com uma dança medieval e com uma dança popular e ainda com a apresentação de um vídeo demonstrativo das actividades por eles desenvolvidas. No final, realizou-se um baile animado e um lanche-convívio, com o já tradicional bolo.