Seniores dos concelho

Passeio a Fátima 
é referência para povoenses

O Passeio Sénior Concelhio a Fátima, realizado na passada Terça-feira, dia 16 de Setembro, contou com a participação de mais de duas mil pessoas. Pelas 7 horas da manhã, cerca de 40 autocarros transportaram a comitiva povoense até ao Santuário de Fátima.
 Esta iniciativa tem sido realizada com regularidade, sendo sempre muito aguardada pelas populações, ou por devoção ou por terem a possibilidade de conviverem. “O Passeio a Fátima para os idosos tem muito significado. Este é um Passeio que temos mantido desde 2005 e que iremos manter até ao fim do mandato”, considerou o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.
Nem a chuva que se fez sentir, sobretudo em Fátima, desanimou os participantes, até porque a organização preparou locais abrigados para quem o desejasse. “É pena que o São Pedro hoje não esteja do nosso lado. Tivemos a preocupação de arranjar sítios para que todos os idosos comessem sentados e abrigados. Espero que Nossa Senhora de Fátima proteja todos os Povoenses que vieram e os que não vieram, pelos mais diversos motivos”, referiu ainda o autarca povoense, satisfeito com a adesão do concelho a
“Esta é uma parceria entre a Câmara, as Juntas, as paróquias e os idosos. Este ano tivemos o maior número de participantes, 2097”, salientou. “Agradeço a todas as Juntas e a todas as paróquias que aceitaram o desafio da Câmara para realizarmos este Passeio, que também permite o convívio, porque há pessoas que só se vêm nesta altura”, finalizou Manuel Baptista. O Presidente da Câmara esteve acompanhado da vice-presidente, Gabriela Fonseca, e do Vereador Armando Fernandes, numa demonstração de proximidade para com os Povoenses.
 A eucaristia solene realizou-se já depois das 12h15, na Basílica da Santíssima Trindade. Presidiu o Arcipreste da Póvoa de Lanhoso, Padre Armindo Gonçalves, auxiliado pelo padre Albino Carneiro e pelo padre António Couto. A celebração foi animada pela actuação do Grupo Coral da Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso. No final, realizou-se o almoço convívio.
esta iniciativa.