Projecto ‘Agência de Viagens’ da Associação Em Diálogo

Povoenses
à descoberta de Aveiro

A Em Diálogo – Associação Para o Desenvolvimento Social da Póvoa de Lanhoso, no âmbito do projecto ‘Agência de Viagens’ realizou, recentemente, um passeio convívio à cidade de Aveiro.
“Este projecto, de âmbito cultural, tem por objectivo proporcionar passeios/convívios a toda a população do concelho da Póvoa de Lanhoso. A prioridade são os idosos que frequentam as actividades do Centro Comunitário do Vale do Cávado. Posteriormente, é alargado à população do baixo concelho e, por fim, a todas as outras freguesias d
Do programa constou a visita ao centro histórico (Rossio, Praça do Peixe, Canal dos Botirões, capela de São Gonçalinho e Canal Central, um magnífico passeio de barco nos tradicionais moliceiros com o embarque e desembarque no Rossio (centro da cidade).
Depois do almoço, seguiu-se a visita ao EcoMuseu Marinha da Trocalhada. Transformada em Ecomuseu, a marinha da Troncalhada mostra aos seus visitantes, os métodos de produção de sal, ainda nos nossos dias feita de forma tradicional, mantendo vivas as vivências e tradições ligadas a esta actividade, bem como a exploração da paisa-gem, fauna e flora características.
O fim da tarde foi marcado pela visita e passeio na praia da Costa Nova, onde se contemplaram as casas de cores fortes, pintadas em riscas, predominantemente verticais, que tornam a avenida principal bastante colorida.
As visitas efectuadas foram acompanhadas por uma guia da Câmara Municipal de Aveiro.
o concelho da Póvoa de Lanhoso. Ao longo do ano promovemos a realização de passeios, colónias balneares/termais, etc”, revelam os responsáveis da instituição.