Armando Fernandes reagiu a “calunias”

PSD responde às acusações
dos vereadores do PS

O PSD da Póvoa de Lanhoso, pela voz de Armando Fernandes, presidente da Comissão Política concelhia, saiu a público para refutar as acusações dos vereadores do PS, proferidas, pela voz de Frederico Castro, no decurso da reunião de Câmara de 31 de Julho.
Recorde-se que, na ocasião, o vereador do PS, Frederico Castro, solicitou os documentos relativos ao processo ‘Pegões de Santa Luzia, em Monsul’. O peMonsul   está em segredo de justiça e nem fotocópias posso ceder”. Na resposta, o vereador do PS acusou a autarquia de “inventar uma empreitada para compensar o empreiteiro do Centro Educativo de Monsul, empreitada essa que se chama Pegões de Santa Luzia.
As declarações proferidas pela oposição, vertidas na acta da reunião, levaram a comissão política concelhia do PSD a convocar uma conferência de imprensa, “uma vez que não podia deixar passar em claro as graves acusações que os vereadores do Partido Socialista, pela voz do Dr. Frederico Castro, lançaram recentemente contra o executivo presidido por Manuel Baptista”. “Afirmar que este executivo ‘fabricou’ uma empreitada para favorecer um empreiteiro é uma acusação gravíssima, infundada e, acima de tudo, caluniosa”, sublinhou.
“Contrariamente àquilo que afirmam os vereadores socialistas, as empreitadas do “Centro Educativo de Monsul” e dos “pegões de Santa Luzia” foram adjudicadas não por este mas pelo anterior executivo, do qual a Dr.ª Fátima Moreira fez parte até se mudar de armas e bagagens para as fileiras do partido socialista. Portanto, a actual vereadora socialista tem uma responsabilidade solidária nestes processos. Mas pode dormir descansada porque nada foi feito com o intuito de prejudicar os interesses da Póvoa de Lanhoso e dos povoenses”, revelou Armando Fernandes, apontando o dedo à ex-vereadora do executivo de Manuel Baptista e actual vereadora do PS.
“Perante a gravidade destas acusações, a obrigação dos vereadores do Partido Socialista é apresentarem uma queixa-crime junto do Ministério Público e exibirem as provas que têm em seu poder para sustentar esta atoarda”, incentivou Armando Fernandes.
dido foi negado, com o presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista, a informar que “tudo o que está ligado ao Centro Educativo de