Hospital António Lopes/Santa Casa

Autarca elogia
“contas de boa saúde”

Na festa do 110.º aniversário do Hospital António Lopes/Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso não faltaram os “momentos simbólicos” que “ficam para a história” e outros que preservam a história da instituição sempre com as contas em dia. E foram “as contas de boa saúde”  que o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, elogiou.
O autarca povoense enalteceu ainda, na sessão solene do aniversário, a obra de ampliação do hospital como um “projecto de interesse público municipal”, por isso, garantiu a continuidade desta “parceria activa”. E a propósito, na cerimónia foi lida e assinada uma acta, que foi depositada numa cápsula do tempo, que simboliza o lançamento da primeira pedra das obras de ampliação do hospital, bem como a assinatura de
O presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, aproveitou para dar os parabéns à instituição, evidenciando a “sorte fantástica” de existir “uma enorme interacção” entre a Santa Casa e a autarquia. Em jeito de resposta aos desafios lançados pelo provedor, Ma- nuel Lemos anunciou o projecto Vidas, de apoio às pessoas com demência, que vai contar com apoio do novo quadro comunitário de apoio. Entretanto, Manuel Lemos adiantou que vai reunir com o Governo para avaliar a possibilidade das misericórdias acederem aos fundos comunitários.
A festa não terminou sem a instituição distinguir vários colaboradores da Santa Casa pelo trabalho e dedicação à causa nos últimos 10 e 25 anos.
um contrato de financiamento de 3.500 milhões de euros para as respectivas obras.