Dia dos Bombeiros Voluntários

“Sou um comandante feliz”

Em dia de festa dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, o comandante da corporação estava feliz. “Sou um comandante feliz”, confessou  António Lourenço, garantindo que “os habitantes estão seguros com uma resposta pronta dos bombeiros, porque a corporação tem o que precisa”.
Na cerimónia solene, que decorreu no passado dia 6 no cine-fórum do quartel dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, António Lourenço admitiu ter uma corporação “quase exemplar”, até porque a população povoense recebe srealizado de dois em dois anos. No dia que ‘apresentou’ uma nova viatura (ver caixa em baixo) e que alguns dos elementos mostraram o novo equipamento (ver texto na página ao lado), António Lourenço deixou a certeza: “temos condições para trabalhar ainda melhor e com mais segurança”.
Antes da sessão solene, questionado se ia aproveitar a presença do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses para fazer algum pedido ou apresentar queixas, António Lourenço foi peremptório: “queixas não se fazem em dia de festa e pedidos não tenho, porque há muitos anos que sou um comandante feliz”. E justificou: “conforme as necessidades vão aparcendo, vou solicitando a satisfação dessas necessidades e vou encontrando da parte de quem pode resolver isso a maior abertura e disponibilidade para resolver esses problemas, quer por parte das direcções que nos últimos anos 21 anos que sou comandante com quem trabalhei, quer por parte da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, mas acima de tudo por parte do povo da Póvoa de Lanhoso”.