União de Freguesias de Campo e Louredo

Fernando Carlos Ribeiro garante uma gestão “profissional” e “séria”

“Todo o investimento feito
é com dinheiros da freguesia”

Para além de S. Martinho do Campo, Fernando Carlos Ribeiro abraça agora os destinos de Louredo. Atrás do presidente de Junta está uma equipa unida e de trabalho que torna a presidência da União de Freguesias de Campo e Louredo mais facilitada. A pavimentação de várias ruas daquelas freguesias, sobretudo da ligação ao Parque Industrial de Campo, cuja ocupação ronda os 100%, é uma das preocupações do autarca.  

Como tem sido esta nova experiência como presidente da União das Freguesias de Campo e Louredo?
Tem sido muito enriquecedora. Fui muito bem aceite pela população de Louredo, que me tem acarinhado diariamente. Eles sentem, e sabem, que estão na presença de uma pessoa humilde em que podem confiar, e detentor de uma equipa fenomenal,  responsável, capaz de responder ao solicitado, nas mais vertentes áreas. E não faz mais porque não tem meios ao dispor para isso.

É fácil ser presidente de Junta nos dias de hoje?

Sim, claro que é. Basta ter uma equipa como a que tenho, que me facilita muito a vida, quer em termos administrativos quer no terreno, e isso é muito importante nos dias de hoje. Não vemos necessidade de ter os edifícios da sede de junta abertos durante todo o dia. Desdobram-nos de tal maneira que escusamos de ter mais um custo significativo com funcionários administrativos. Temos uma equipa que dá resposta a todo o tipo de trabalho que apareça e, apesar de estarmos abertos ao público duas vezes por semana, estamos dispo-níveis 24 horas, sete dias por semana.

Que trabalhos foram feitos na União de Freguesias de Campo e Louredo até à presente data?

Iniciamos a nossa intervenção com a pavimentação na Travessa do Divino Salvador, em Louredo. Posteriormente, pavimentamos a Rua da Carvalha Santa e efectuamos o alargamento e construção de muro de suporte da Rua do Outeiro. Colocamos rede saneamento e rede água na Travessa da Liberdade. A curto prazo, vamos pavimentar a Travessa da Liberdade e faixa de estacionamento na Avenida da República, junto à escola primária, pavimentação da Rua da Tapada, bem como a colocação de dois abrigos, um em Campo e outro em Louredo.

Como é que consegue este volume de investimento em apenas nove meses. Tem tido algum apoio?
Não. Todo o investimento que foi feito até presente data foi com dinheiros da Junta de Freguesia. Sabe que, nós pautamos por uma gestão profissional e séria. As receitas que possuímos são geridas como se fossem nossas porque, no fundo, estes valores são de todos nós, dos impostos que suportamos, do erário público.

Quais os projectos a curto prazo?
A curto prazo, vamos dar continuidade ao que nos propusemos fazer e resolver todos os problemas da população, sem olhar a qualquer ideologia. Para nós, todas as pessoas são iguais. Vamos fazer várias intervenções em Louredo e em Campo, mas a seu tempo terã
o conhecimento. Projectos megalómanos não são a nossa preocupação, não podemos fazer investimentos por ser moda e passados anos não passam de equipamentos sem qualquer valor. Estes só serão concretizados com fundos municipais ou comunitários, só assim é que os mesmos podem avançar.