Divisão de honra

Emilianos pronto 
para atacar a Honra

Pronto para atacar a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga na época 2014/2015, o Emilianos Futebol Clube tem o novo plantel praticamente definido, ainda que não esteja encerrado e espere por uma ou duas mais-valias.
A direcção do clube, liderada por Jorge Lopes, assume objectivos para a nova época, mas são ainda pouco claros já que, apesar de todos considerarem que o plantel tem qualidade para garantir a subida, para já ninguém quer assumir essa meta.
“Os objectivos para esta época são simples para nós. Temos equipa para subir, mas não queremos assumir isso para já. Mas se não acontecer não há drama. Sabemos que temos qualidade no plantel para garantir uma subida de divisão, mas temos uma limitação algo grande, que é a construção do relvado sintético, e temos que ver como as coisas correm até ao fim do ano”, considerou o presidente, acrescentando ainda que: “em princípio, até ao fim do ano vamos ver se dá para jogar sempre fora de casa, invertendo os jogos, e, na segunda volta, tentar jogar sempre em casa. Vai ser complicado, mas vamos ver como corre”.
Jorge Lopes assume claramente que o plantel “dá garantias” de qualidade e de poder lutar por uma subida de divisão. “Conseguímos construir um plantel que tem muita gente experiente, que jogava em divisões superiores e que por isso traz a experiência necessária para equilibrar este plantel, tornando-o mais forte. Por isso estamos confiantes que as coisas vão correr bem”. Para a nova época, a direcção e equipa técnica decidiram também mudar de preparador físico, pois consideram que foi uma das pechas da equipa na época transacta.
As expectativas do Emilianos estão em alta e a turma que vai continuar a ser orientada por Paulinho acredita no triunfo em todos os jogos, apesar de saber que a época vai ser complicada, face aos adversários que também se reforçaram bem. “O Ponte reforçou-se bem. O Travassós e também o Esposende, dependendo se serão da nossa série ou não, também serão adversários complicados e não podemos esquecer o Pevidém”, finalizou.