U.F. Brunhais e Esperança

Cemitério de Esperança 
ganhou maior dignidade

A população de Esperança aprovou a intervenção no cemitério da freguesia. No Domingo, dia 17 de Agosto, após a missa dominical, os responsáveis da Junta de Freguesia e Câmara Municipal, acompanhados de muitos populares, visitaram o campo santo, agora totalmente renovado. “Está muito bonito. Parabéns”, dizia um popular, dirigindo-se aos responsáveis da União de Freguesias.
A intervenção no interior do campo santo foi total. Os muros e o pavimento foram totalmente intervencionados. Os passeios foram renovados e o betão deu lugar ao granito. Uma das importantes intervenções diz respeito à drenagem no local, que até então acumulava muita   água.
Dar maior dignidade ao local foi um dos objectivos da intervenção realizada pela Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal. Nesta intervenção, procurou-se também reorganizar o espaço. António Marques, presidente do executivo da União de Freguesias de Brunhais e Esperança, apontou que a obra vem na sequência da construção da capela mortuária, inaugurada no final do mandato passado. O autarca aproveitou a ocasião para agradecer o apoio da Câmara Municipal, apoio esse imprescindível para a concretização da obra e pediu que se preserve o local.
Agradecendo a presença de todos, Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso destacou que a “obra magnífica” e que esta obra, juntamente com a capela mortuária, são duas obras importantes para a freguesia.
“Que a gente dure muitos anos para não precisar disto. Muita saúde é o que vos desejo. É sempre bom estar aqui em Esperança, aqui com o padre António, meu amigo de há muitos anos, e com vocês todos”, disse ainda Manuel Baptista, desejando uma boa viagem aos filhos da terra que iniciaram viagem naquele fim-de-semana até à Suíça.