Recorde de público

Modalanhoso é já
uma marca no concelho

A edição deste ano do Modalanhoso, realizado a 14 de Agosto, véspera de feriado, bateu todos os recordes de público. Uma verdadeira multidão assistiu ao desfile das propostas das lojas e criadores do concelho. Cerca de 30 estabelecimentos comerciais participaram no evento. Apoiar o comércio local e dar visibilidade aos criadores da terra e aos jovens povoenses é um dos objectivos do Modalanhoso, que mantém a aposta na “prata da casa”. A receita é de sucesso e o Modalanhoso é já um evento de referência no concelho da Póvoa de Lanhoso, numa organização da Câmara Municipal e Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso. Pela ‘passerelle’, jovens povoenses desfilarem as propostas do comércio local e de jovens criadores. Finalistas do Festival de Talentos animaram musicalmente o evento que contou, também, com a participação do DJ Rui Vercetti e Evang.

“Festa que é de todos”
Satisfeito com a extensa plateia que marcou presença no Modalanhoso, Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, apontou a importância do evento para o comércio e para o concelho. A receita, de apostar na prata da casa, modelos e animação musical, é para manter. 
O autarca apontou a necessidade de envolver os povoenses nesta iniciativa, que é uma festa de todos.
Armando Fernandes, vereador da cultura do município da Póvoa de Lanhoso traçou um balanço positivo do evento e destacou a oportunidade que foi dada aos jovens povoenses de mostrarem o seu talento no âmbito da moda e da música.
“Um dos nossos lemas é promover aquilo que somos e aquilo que temos”, apontou o vereador da Cultura, revelando que a aposta na “prata da casa” se estende a outros domínios, nomeadamente o teatro.
“Estamos aqui numa noite fantástica e com uma moldura humana como nunca vimos num evento destes”, destacou o presidente da Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso, revelando que o objectivo do Modalanhoso é “promover o comércio e dar a conhecer o que de melhor tem o comércio local”.

Lojas e criadores deram a conhecer propostas
Ourivesaria, acessórios, vestuário, calçado, cabeleireiro e estética e decoração foram as áreas representadas na ‘passerelle’, que contou com o desfile de peças produzidas pelos alunos do Curso de Coordenação e Produção de Moda da EPAVE, assim como dos jovens criadores, Diana Veloso e Hugo Silva. Salvador Nery, apresentador do programa Art Attack e encenador e actor na Companhia de Teatro big-problem foi o apresentador do Modalanhoso.